Diamond & Iraws promove a “Semana da Pérola”

Uma das joalherias mais famosas do país, a mineira Diamond & Iraws, escolheu setembro para lançar a promoção  “Semana da Pérola”, que vai até o dia 15 deste mês. Em todas as 16 lojas do grupo, localizadas nos principais shopping centers de Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Recife (está presente ainda em  Contagem, Betim,  Sete Lagoas e Uberlândia), o cliente encontra coleções diversificadas de pulseiras, anéis, alianças, colares, brincos, pingentes e outras joias, incrustadas de belíssimas pérolas, em cores e tamanhos variados.

Ostras

E como surgiu a pérola? A pedra é de origem mineral ou animal? Por mais estranho que possa parecer, ela surge de uma agressão a um representante do mundo animal. Isso acontece quando um corpo estranho – pode ser um minúsculo grão de areia – se aloja dentro da ostra. O molusco solta secreções para tentar se livrar, secreções estas que vão se acumulando, formando as pérolas, raras e cobiçadas.

Há milênios as pérolas continuam se formando dentro das ostras, de forma extensiva, espontânea. Mas a demanda cresceu, e pela sua beleza, glamour e sofisticação, surgiu a necessidade de se suprir o mercado com pérolas e mais pérolas.

Hoje, além das pérolas encontradas em pleno mar, dentro das ostras, raríssimas, existem também as “pérolas biwas”. A China é o principal fornecedor. Empresários daquele país – e também alguns do Japão – desenvolveram imensos criatórios, fazendas de ostras. Os moluscos, por meio de técnicas avançadas, são inoculados de “corpos estranhos”, e passam a reagir a essa agressão programada, produzindo pérolas. Nessas fazendas/criatórios, as “pérolas biwas” ganham colorações múltiplas, que contribuem decisivamente para destacar a beleza e sensualidade  da mulher.

A “Semana da Pérola” surge, então, como uma excelente oportunidade de se adquirir uma joia de pérola. Há 40 mais de anos no mercado joalheiro, a Diamond & Iraws se consagra como uma das mais modernas empresas fabricantes de joias e alianças do país. Uma joalheria clássica e tradicional, e ao mesmo tempo vanguardista, inovadora, antenada com as tendências do mundo da moda.

 

2 semanas ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *