Moedas de ouro também são ótimo investimento

Se você está interessado em investir em ouro através da compra de moedas, fique atento para alguns detalhes importantes. Um desses detalhes é que muitas moedas em ouro, por serem raras e históricas, podem estar nas mãos de colecionadores, e valem mais do que o preço de mercado do ouro. Numismática, então, não é uma boa opção.

As moedas de ouro para investimento devem de ter algumas características específicas:

A pureza da moeda deve de ser 22 quilates no mínimo (91,7%), pois quanto maior for a pureza da moeda menos percentagem de metais e ligas inferiores contém, como cobre e prata.

As moedas devem de estar disponíveis e em circulação no maior número de países possível, pois se forem consideradas raras e de edições limitadas acabam por se tornar em moedas numismáticas, mais caras.

A marca da moeda de ouro deve ser bem reconhecida, pois uma das intenções originais da cunhagem de moedas de ouro foi a de estabelecer a confiança e consistência no ouro, garantindo ao comprador a sua pureza, peso e qualidade prometida.

A moeda deve de ser esteticamente agradável. Apesar do valor se concentrar no peso e pureza do ouro, a estética é sempre um fator importante e que faz a diferença.

Hoje, circulam pelo mundo – e entre colecionadores) moedas de ouro cunhadas pela Turquia (Cumhuriyet), África do Sul (Krugerrand), Canadá (Maple Leaf), China (Panda), Estados Unidos (American Eagle), Áustrália (Kanguru australianmo) e Áustria (Filarmônica).

Cada uma das moedas mencionadas nesta lista satisfaz as características e necessidades de moedas de ouro para investimento referidas anteriormente. Gostos pessoais e localização geográfica serão os fatores também determinantes na tomada de decisão final.

 

3 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *