Thais, de modelo a designer de joias

“Com os italianos, aprendi a valorizar os detalhes e investir na qualidade. A inspiração, porém, vem da minha terra, Minas Gerais, com suas cores e suas pedras naturais semipreciosas”, anuncia a bela brasileira Thais Bernardes. A ex-modelo de prova de Ricardo Tisci (Givenchy) e Karl Lagerfeld deixou o Brasil muito cedo, abandonou as passarelas e sets fotográficos e resolveu abraçar sua verdadeira paixão: o design de joias.

O primeiro passo foi estudar gemologia e joalheria. “Logo em seguida, resolvi investir em um curso de especialização em gestão de marcas e moda. Só depois de ter adquirido a teoria, resolvi colocar tudo na prática”, conta sorrindo a designer, que imprimiu um estilo étnico-chique às suas criações conquistando imediatamente os italianos.

Ouro, prata e pedras

“Minhas peças possuem um design único. Uso prata, ouro, pedras típicas de Minas como citrino, topázio, ametista e morganita”, explica Thais Bernardes. A produção é realizada inteiramente na Itália, com joalheiros que já trabalham com importantes grifes de acessórios.

As peças da linha “’Macuxi”, uma homenagem a tribo indígena que vive no norte do Brasil, é composta de formas geométricas que lembram as flexas e o tacape, uma arma usada pelos índios que se parece com um bastão.Os anéis e colares da linha Essencial são delicados e harmoniosos. As vendas são realizadas através do site da designer http://www.thaisbernardes.com/pt-br/ e o próximo passo é desembarcar em terras brasileiras. (De Fernanda Massarotto, site O Globo).

4 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *